top of page

6 Motivos para passar a virada em Buenos Aires


Vai chegando essa época e vem aquela duvida: Onde passar a virada do ano? Sempre o primeiro destino que vem a mente é praia. Mas que tal inovar? Buenos Aires é uma opção para quem procura festas incríveis e comida boa.

Listamos 6 motivos para você considerar a cidade portenha:

1. Não há muvuca

Fim de ano em muitas cidades é assim, os moradores fogem para a praia ou para o interior, e Buenos Aires não é diferente. A cidade fica tão vazia e calma, sem aquele burburinho no Centro, dá até gosto de ver! Os portenhos todos fogem para as praias, deixando a capital todinha pros turistas.

2. Calor gostosinho

Sim, calor, e muito! As temperaturas permanecem na casa dos 30ºC e o clima faz você suar facilmente. Esse calor é perfeito para um piquenique, muito sorvete (em Buenos Aires há uma sorveteria em cada esquina praticamente), andar de bicicleta pela cidade, enfim, aproveitar ao máximo! Os parque de Palermo são o point perfeito para curtir o calor. Ou mesmo a Plaza Francia, que no sábado recebe uma galera enorme armando piquenique ou tomando um chimarrão. Para quem tem medo do frio é uma ótima pedida. Mas não menospreza o calor portenho. É quente mesmo e muito abafado! Perfeito para tomar uma gelada por lá não faltam bares incríveis , dê uma atenção especial ao Bairro de Palermo.

3. Festas bueníssimas e show de tango

Todo mundo sabe que brasileiro dá ótimas festas, mas os hermanos não ficam muito atrás, podemos garantir! Bem na virada do ano acontecem festas incríveis nos bairros de Palermo, Puerto Madero e San Telmo, e todas acontecem depois da meia-noite.

Uma outra opção para quem quer algo mais argento é o show de tango do reveillon do Madero Tango. Um espetáculo lindíssimo que inclui transporte ida e volta, jantar com tudo liberado, show de tango e os fogos de Puerto Madero. Para reservar é só mandar um email para os nossos parceiros: info@turistandobuenosaires.com.

4. Jantares sensacionais

A maioria dos turistas que vem para o reveillon procura pelos jantares tradicionais da virada do ano. Ótima comida, bons vinhos, sobremesas de dar água na boca e um atendimento diferenciado para você começar o ano no maior glamour! Acontece que tudo na vida tem um preço e você pode se espantar com os valores cobrados, mas vale muito a pena o jantar de gala, a mesa de doces, o DJ superanimado e também tango e queima de fogos que alguns restaurantes oferecem.

5. Conhecer a "Buena Onda " portenha

Apreciar os pequenos prazeres da vida é algo que os argentinos sabem bem, não se preocupam em acumular coisas, mas gostam mesmo é de viajar, passear, aproveitar o que a cidade oferece, comer em restaurantes, voltar tarde das baladas, ou seja, uma vida mais plena e maravilhosa! Reveillon é feriado, então você vai conhecer o melhor lado dos portenhos. Eles vão estar mais calmos, menos estressados!

6. Passagens mais baratas

A procura de passagens e hotéis em Buenos Aires cai bastante nessa época do ano, o que faz os preços diminuírem também. O melhor a se fazer nessa situação é aproveitar e ter um final de ano diferente em uma cidade apaixonante. Afinal, reveillon com areia e cerveja você tem todo ano, não é mesmo?

Pontos a considerar:

– A queima de fogo é bem simples e rápida, não há aquela tradição brasileira de muitos minutos de fogos de artifício no céu, a prefeitura não faz esse tipo de ação como na maioria das cidade brasileiras. Quando há fogos é de algum restaurante ou grupo de pessoas que resolveu fazer. O point dos fogos na cidade é Puerto Madero.

– Dia 1º de janeiro é feriado e tudo fica fechado, vale a pena se programar para não dar de cara com a porta do museu, shopping ou restaurante fechado. Isso acontece no Brasil também, então venha preparado para aproveitar o sol em um parque ou lugares abertos.

– Ninguém usa branco no ano novo por lá ( assim como no resto do mundo) . Aquela simpatia de começar o ano com a maior paz possível não existe, os hermanos não são muitos supersticiosos, então usam roupitchas normais e coloridas no reveillon.

– Voltar para casa depois do ano novo é sempre um problema. Parece que todos os taxistas resolveram aproveitar a virada com a família e amigos, então é bom você combinar com alguma taxista ou motorista do Uber a sua ida/volta para a festa ou restaurante. Os ônibus funcionam a noite toda, mas de maneira não muito certinha. Podem demorar 10 minutos pra passar ou 1h. Vai entender…


108 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page