top of page

Roteiro em Londres para fãs de Harry Potter


Wingardium Leviosa! ✨Se você sabe o que isso significa, com certeza é um verdadeiro fã de Harry Potter, e como todo fã, está sempre procurando formas de se imaginar no mundo mágico. Londres, na Inglaterra, foi o cenário que deu vida à esse universo criado por JK Rowling e atrai até mesmo os curiosos que se interessaram devido o sucesso da franquia.

Caso esteja de malas prontas ou até mesmo planejando a tão sonhada viagem a Londres, anota aí... Encontramos 6 lugares que você adorar conhecer, pois são referências quase para você sentir dentro dos filmes: Plataforma 9 3/4

Plataforma 9 3/4

Quem nunca sonhou entrar no mundo mágico como é feito em uma das cenas mais emblemáticas do filme na estação de trem King’s Cross, onde Potter atravessa a parede da plataforma 9¾ para pegar o trem para Hogwarts? Para reviver este momento, o carrinho com as malas e a gaiola com a coruja estão ali para os turistas fazerem a famosa foto... Com certeza vai encontrar uma fila não muito pequena por lá, mas vale a pena pela foto!

St Pancras Railway Station

A cena: Harry e Rony decolam à bordo do carro dos Wesleys depois que a plataforma 9¾ se fecha. Lembrou? Aconteceu em "Harry Potter e a Câmara Secreta". A estação fica logo em frente à King’s Cross. O grandioso prédio traz uma bela fachada neo-gótica e vale muito a visita.

Beco Diagonal

Na versão em português do Brasil, já ouvimos Harry erroneamente soltar "Biboca Diagonal" ao usar a rede de Flu, não é mesmo? O Beco Diagonal fica localizado no Leadenhall Market, um grande mercado construído em 1881. Hoje o mercado possui diversos pubs, restaurantes e lojas e é um reduto frequentado por ingleses que trabalham no centro de Londres, que se reúnem no fim do dia para tomar uma boa cerveja.

Caldeirão Furado

O pub e a pensão dos bruxos ficam na Charing Cross Road. No filme é a passagem da "Londres dos Trouxas" para o Beco Diagonal. A rua é conhecida por seus inúmeros sebos e livrarias especializadas, como a Quinto Bookshop, que oferece livros sobre viagens, história, literatura, entre outros temas... Com certeza vai sair de lá alguns sourvenirs.

Piccadilly Circus

A famosa praça é um dos principais pontos turísticos de Londres e onde Harry, Rony e Hermione quase são atropelados pelo internacionalmente conhecido ônibus vermelho de dois andares. Piccadilly fica em Westminster, uma das regiões mais movimentadas da capital britânica, e a maneira mais fácil de chegar lá é pela da estação de metrô que leva o mesmo nome.

Tower Bridge

É um dos maiores cartões postais de Londres e pano de fundo para a cena de Potter voando em sua vassoura sobre o Rio Tâmisa, no filme “Harry Potter e a Ordem da Fênix”. A ponte foi construída em 1894 pelo Príncipe de Gales, Edward VII, e você pode conferir toda a história do local na Tower Bridge Exhibition.

Wow! Depois dessa viagem mágica, que tal uma cerveja amanteigada? 🍻Para ficar mais imersivo que isso, só conhecendo o parque temático da Universal em Orlando, nos Estados Unidos. Conta aí pra gente qual o destino mágico inspirado em ficção que você tem muita vontade de conhecer... Quem sabe não fazemos uma matéria sobre ele?


124 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page